25 de outubro de 2015

Não, eu não pretendo fazer nenhuma merda.

Só que eu tenho alguns sentimentos e pensamentos que, se eu contar para alguém, essa pessoa vai, no minimo, me aconselhar a procurar um psiquiatra.
Por exemplo eu entendo aquelas pessoas que se cortam. As vezes a gente sente uma dor tão forte, tão devastadora que perdemos o rumo, o raciocínio. A única coisa que conseguimos fazer é sentir essa dor avassaladora. E não sabemos lidar com ela. Ai, a pessoa precisa produzir outra dor, uma com a qual saiba lidar para desviar a atenção daquela dor insuportável, e se corta. A dor do corte chega a ser uma alívio, pq a outra imensa, fica temporariamente anestesiada e a gente consegue respirar. Ocorre que, como a dor do corte é algo com o que sabemos lidar, logo ela fica fácil demais de suportar e a dor imensa volta, sufocante, asfixiante. Quando vc sente esse tipo de dor, ela deixa de ser apenas uma dor e torna-se parte de vc. Ela não existe sem vc e vc não existe sem ela, pelo menos é assim que a pessoa imersa nessa dor sente. É tão forte e destruidora que a pessoa só vê uma alternativa para acabar com essa dor, acabar com a fonte de alimento dela.
Eu disse que entendo isso, mas não faz parte dos meus planos chegar a esse ponto.

Nenhum comentário: