12 de fevereiro de 2014

Quem ama o feio, bonito lhe parece.

Eu acho que vou falar um pouco de mim hoje. Tenho uma característica que eu acho bem interessante, enxergo as pessoas com olhos da alma. Não sei se com você também é assim.



Explico:
Quando conheço uma criatura, imediatamente faço o primeiro julgamento, que é visual. Qualifico se é linda, bela, feia, horrorosa... nem vem que não tem, eu sei que você também faz isso.
Ocorre que conforme eu convivo e vou conhecendo o cidadão, sua aparência física se transforma pra mim. Se for uma pessoa legal, por quem eu acabo nutrindo algum respeito e carinho, eu deixo de ver suas imperfeições e percebo com mais intensidade suas qualidades físicas.
Já me peguei olhando foto de um grupo de amigos, pessoas que não conheço e pensando "Nossa quanta gente feia", e depois olhando os meus amigos e achando todos lindos. Ou quando deixo de ser amiga de alguém que achava lindo, depois de um tempo eu olho a criatura e acabo pensando que embarangou, quando na verdade fui eu que deixei de vê-la com olhar amistoso.
Ou quando tem um casal absolutamente desigual no quesito beleza, ai você conhece melhor os dois e acaba achando que o "bonito" é que deu sorte e o que você achou feio, na verdade é o mais lindo dos dois.
Vou dar dois exemplos. 
Tem um carinha no meu trabalho, eu o conheço tem quase dois anos, e tem pouco mais de três meses que eu reparei que ele tem uma cicatriz bem feia no rosto, perto da boca. Ah, ele é conhecido por ser traiçoeiro, que quando bate de frente recua pra atacar pelas costas.
Tenho uma amiga desde os 10 anos de idade, quando a conheci, gostei dela de cara. Depois de muito tempo alguém (talvez ela mesma) me falou sobre um problema que ela tinha/tem na coluna que a deixa meio curvada. Eu não tinha reparado, e sempre que a vejo eu não percebo esse pequeno "defeito", e quando consigo perceber, acho que isso a deixa charmosa, pq ela fica com o bumbum empinado, hehehehe.
Isso explica o fato de eu me apaixonar pelos caras mais inteligentes e interessantes e muitas vezes menos atraentes e acabar achando populares lindões, mais feiosos, porque né? Não se pode ter tudo.
Bem que dizem que a beleza está nos olhos de quem vê. Eu acho.

Nenhum comentário: