17 de maio de 2014

Eu não quero que vc pense como eu, quero apenas que vc pense.

Opinião cada um tem a sua. Eu respeito as pessoas, não suas opiniões, pelo menos não as equivocadas. Esse papo de que respeita é frase pronta, clichê. Se respeitasse não arguia e ponto. 
Existe uma diferença muito grande entre opinião e preconceito, mas as pessoas tendem a misturar os dois.
Para o sujeito ter uma opinião é preciso que ele no mínimo tenha pensado um pouquinho sobre o assunto, se usa o pensamento de outra pessoa, algo pronto, sem analisar criteriosamente pode incorrer em um grave preconceito.  

Do dicionário Michaelis:

opinião o.pi.ni.ão sf (lat opinione1 Maneira de opinar; modo de ver pessoal; parecer, voto emitido ou manifestado sobre certo assunto. 2 Asserção sem fundamento; presunção3 Conceito, reputação. 4 Juízo ou sentimento que se manifesta em assunto sujeito a deliberação. 5 Capricho, teimosia. O. pública, Sociol: juízo coletivo adotado e exteriorizado por um grupo ou, em sociedades diferenciadas e estratificadas, por diversos grupos ou camadas sociais.(grifo meu)

preconceito pre.con.cei.to sm (pre+conceito1 Conceito ou opinião formados antes de ter os conhecimentos adequados2 Opinião ou sentimento desfavorável, concebido antecipadamente ou independente de experiência ou razão. 3 Superstição que obriga a certos atos ou impede que eles se pratiquem. Sociol Atitude emocionalmente condicionada, baseada em crença, opinião ou generalização, determinando simpatia ou antipatia para com indivíduos ou grupos. P. de classe:atitudes discriminatórias incondicionadas contra pessoas de outra classe social. P. racial: manifestação hostil ou desprezo contra indivíduos ou povos de outras raças. P. religioso: intolerância manifesta contra indivíduos ou grupos que seguem outras religiões. (grifo meu)


Com isso dito, venho agora expor o que eu, euzinha penso. Acho uma caralhada de chato esse povo que é burro o suficiente para a ser manipulado por qualquer midiazinha cagada, tipo essa pagina do facebook, a tal de "tv revolta". Está muito claro que é uma pagina articulada por politiqueiros para induzir as pessoas a pensarem algo, sem raciocinar. Entregam a opinião pronta, com uma imagem que chama a atenção e pra disfarçar a politicagem malandra por trás de cada post, também colocam coisinhas fofas e frases de auto ajuda. Canalhas, calhordas da pior espécie e vc, caro amiguinho que compartilha esses post, é bom começar a pensar pela própria cabeça, pq senão poderá ser o próximo a precisar de algum plano assistencialista do governo, que tanto fala mal. Ao colaborar com essas falácias ignorantes e preconceituosas, vc pode ajudar a eleger políticos bem piores do que os que estão no poder. Gente que pode inverter a sua vidinha social confortável e te tornar um hipossuficiente e ai meu amigo eu quero ver vc reclamar de cotas, de bolsa família, da ajuda de custo aos familiares de presidiários.  
Bóra utilizar um pouquinho mais o que vc tem entre as orelhas??



Nenhum comentário: